LIVE com Andrea Giunta e Gilberto Schwartsmann

Atualizado: Jun 4

Curadora geral da Bienal 12 e Presidente da Fundação Bienal do Mercosul participaram de live na quinta-feira (14-05-2020).






Na quinta-feira (14), a Bienal de Artes Visuais do Mercosul promoveu uma live para debater o presente e o futuro da 12ª edição da Bienal no contexto da pandemia de coronavírus. O bate-papo foi conduzido pelo presidente Gilberto Schwartsmann, a partir das 19h, pelo Facebook, YouTube e Instagram da Bienal (@bienalmercosul).


Com abertura suspensa devido à pandemia de COVID-19, a Bienal 12 tem ampliado sua presença no digital através de diversas ações e, por meio desta live, se manifesta pela primeira vez sobre as perspectivas do projeto diante da nova “normalidade”.

A live abrirá espaço para perguntas do público que podem ser enviadas com antecedência pelos canais digitais da Bienal ou durante a transmissão.


A Bienal 12 Online

Com o alastramento da pandemia do COVID-19, a equipe da Bienal desenvolveu propostas digitais que, de alguma forma, pudessem manifestar publicamente as expressões que titulam a 12° edição do projeto: Feminino(s): visualidades, ações e afetos. As ações iniciaram no mês de março com a publicação de depoimentos de artistas nas redes sociais e tiveram continuidade com o lançamento da Bienal 12 Online em 16 de abril de 2020. Vinculada ao site da Bienal, a plataforma virtual é diariamente atualizada e disponibiliza ao público imagens de obras, textos elaborados pelos artistas, informações sobre suas poéticas e proposições elaboradas pelo Programa Educativo.


>> Acompanhe a live nas redes sociais da Bienal:


YouTube

www.youtube.com/channel/UCLqpHWpHc-su92m4BaG8_Wg

Facebook

https://web.facebook.com/bienalmercosul/?_rdc=1&_rdr

Instagram

https://www.instagram.com/bienalmercosul/

Patrocínio: Santander e Correios

Co-patrocínio: Banrisul e Zaffari

Apoio: Unimed, Eletron Energy, Unicred, Pompéia, Ivo Rizzo, Oleoplan e Blanver

Apoio institucional: Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Memorial do RS, MARGS, UERGS, CHC Santa Casa e Fundação Iberê Camargo

Financiamento: Pró-Cultura – Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura

Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul

Rua Gen. Bento Martins, 24/1201 - Centro

CEP 90010-080 | Porto Alegre - RS 

contato@bienalmercosul.art.br

+55 51 3254 7500

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

PATROCÍNIO:

REALIZAÇÃO:

FINANCIAMENTO:

Site criado e desenhado pela EROICA conteúdo