Fundação Bienal

Responsabilidade Social

Consolidada como o maior conjunto de eventos em arte latino-americana, a Bienal do Mercosul tem buscado, a cada edição, ampliar o alcance de suas ações e as contribuições para a comunidade atendida.

Diversos projetos desenvolvidos oferecem oportunidades para a formação cultural e social de seus milhares de visitantes. A concepção do Programa Educativo enfatiza, além disso, a participação de professores, escolas e mediadores como parceiros efetivos com vistas à transformação social.

Associando patrocinadores e colaboradores às melhores práticas de RESPONSABILIDADE SOCIAL, a Bienal do Mercosul reconhece, na educação e no acesso democrático às artes visuais, instrumentos concretos para o exercício da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.