Federal Ministry of Culture, Rio Grande do Sul State Department of Culture, Tourism, Sport & Leisure and Santander present:

6ª Bienal do Mercosul

curator

Gaudencio Flores

Com o título Mensagem de Uma Nova América a 10ª Bienal do Mercosul retoma sua vocação histórica ao priorizar novamente a arte produzida nos países da América Latina.

CURATORIAL PROject

A 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre será realizada de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013, em Porto Alegre, Brasil. Consiste em uma exposição de arte contemporânea, que inclui performances e eventos, apresentados em diversos locais da cidade. O projeto pedagógico da 9ª Bienal, Redes de Formação, inicia no dia 17 de maio de 2013, junto com uma série especial de programas públicos e projeções de filmes. A 9ª Bienal é organizada pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, uma instituição sem fins lucrativos em Porto Alegre com a missão de desenvolver projetos de artes visuais educacionais e culturais favorecendo o diálogo com a comunidade. O título da 9ª edição é, em português, Se o clima for favorável; em espanhol, Si el tiempo lo permite; em inglês, Weather Permitting. Esses títulos são um convite para refletir sobre quando e como, por quem e por que certos trabalhos de arte e ideias ganham ou perdem visibilidade em um dado momento no tempo. A promessa da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre é

Gaudencio Flores

TEAM

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

ARTISTS

Mercosur Biennial Foundation Logo